segunda-feira, 23 de maio de 2011

Sonho Encantado



Estava escuro e sombrio naquela noite, o vento me acariciava levemente no rosto, levando o meu perfume pelas demais ruas desertas da cidade. Andei procurando um caminho mas apenas encontrei as folhas do outono dançando como se fossem bailarinas... Resolvi sentar um pouco e esperar o doce encanto da lua, enquanto isso cantarolava baixando, quando percebi que estava sendo observada, fiquei quieta e olhei para os lados atrás do meu admirador, porém nada encontrava. Levantei-me e o procurei, ele estava atrás de uma árvore, não reconheci o garoto encapuzado. O rapaz sorriu levemente para mim e começou a aproximar-se suavemente. Enquanto se aproximava ia baixando delicadamente seu capuz, e foi ai que vi o seu olhar majestoso, fiquei encantada com tal rosto. Agora estávamos frente a frente, e o silêncio nos rodeava como o vento numa noite fria. Então, aproximou suas delicadas mãos do meu rosto e o tocou suavemente, logo depois colocando meu cabelo atrás da minha orelha. Não sabia como reagir a tal fato, apenas o observava. Deu-me um leve beijo no rosto e partiu sem dizer uma palavra. Então o despertador toca, e tudo não passava de um lindo sonho. E sempre era o mesmo sonho encantado.  Passava o dia  esperando pelo anoitecer para encontrá-lo novamente, esperando o dia em que ele deixasse de ser meu sonho passando a ser minha realidade eterna. 


 “Tudo o que existe ou existiu foi graças a um sonho”.

[Marina de Paula ]

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Constante mudança

Costumamos perder muito tempo tentando nos definir, ou até mesmo os outros. E com o passar do tempo achamos que realmente conhecemos a nós e aos outros, a partir dai estamos vivendo uma grande ilusão. Mas o tempo nos mostra por meio de uma decepção que não a conhecíamos legitimamente.
A verdade é não há nenhuma definição certa - nem pra você e nem para os outros -, porque estamos em constante mudança a cada nascer do sol. E a mudança nos dá a sensação que de falta algo, e ignorar e não ir à luta  é parar em um tempo que está muito distante do que poderia ser a paz interior. 
O que nos realiza plenamente , senão a paz interior ?
 
 ''A mudança é a lei da vida. E aqueles que apenas olham para o passado ou para o presente irão com certeza perder o futuro.''  ( John Kennedy

[ Marina de Paula ]

quarta-feira, 11 de maio de 2011






Como querias estar contigo agora, ouvindo o doce som da sua voz
e sentindo o calor do seu corpo. Por que tão longes estás?
Ah destino, tu és tão cruel comigo, por que manter tão longe tal pessoa amada?
Por que me mantém tão angustiada e aflita?
Mas apesar de todos os desafios que nos cercam
Ainda permaneço aqui, ao seu lado, pois cada segundo ao seu lado me faz bem,
E a assim a palavra amor deixou de ser apenas uma palavra se tornando uma poesia viva.


                                                                                            [Marina de Paula]